quinta-feira, 28 de abril de 2011

A revolução inglesa - his

A revolução inglesa


Absolutismo e sociedade na inglaterra no século xvi

No século xvi a monarquia inglesa era absolutista e seus governantes tinham bastante poder.
Os governantes deram uma contribuição para Elizabeth.
Para criar ovelhas(e estrair ala,eles cercavam seus dominios,expussando as familias componesas isso se dar o nome de cercamento.Sem lugar para plantar os componeses deixam de trabalhar na agricultura e vai trabalhar na cidade grande.

O processo revolucionário

Quando Elizabeth 1 morreu, seu primo assumiu o reino da inglaterra.
A burguesia servia a uma religião protestante e acreditava que cada um tinha que andar conforme a boblia.Já os reis acreditavam em outra religião que foi fundada pelo rei da inglaterra chamada "anglicanismo".
Jaime primeiro tentou impor o anglicanismo a todos os seus súditos e criou impostos e aumentou os exigentes.
Carlos primeiro filho de Jaime primeiro tambem se mostrou autoritario concedeu monopolio a alguns grupos burgueses e criou impostos.

A republica cromwell

Quando descobriram que cromwell foi ao poder,apareceram vários politicos e religiosos que defendiam ideias proprias.
Dois deles se destacaram pela sua osadia que foram os niveladores e os cavadores.

Niveladores e os cavadores contra o governo

Os niveladores ficaram contra o governo porque os niveladores defendiam a ingualdade de todos perante a lei,a liberdade de religião e o fim dos monopólios comerciais e dos dízimos coprados pela igreja.Para os niveladores a câmara dos comuns deveria assumir o poder no lugar do rei e a câmara os lordes deveria serdissolvida.Já os cavadores queriam uma reforma agraria radical;pretendiam que as terras da igreja,do governo e dos grandes proprietários fossem confiscadas e entregues aos pobres,para que els as cultivassem e ficassem com os frutos de seu trabalho.Para os cavadores,o maior de todos os niveladores era o próprio jesus cristo,que sempre teve ao lado aproveitao-se da guerra contra a holanda e vitalígo.Por isso,com a sua morte,em 1658,foi sucedido por seu filho Ricardo.

A volta da monarquia na Inglaterra

Ricardo cromwell não conseguiu controlar a oposições e foi destituido em poucos meses.
Então a monarquia passou para Carlos segundo,filho do rei decapitado,e Carlos conseguiu controlar as oposições e tudo mas.

O significado da revolução inglesa

A revolução inglesa deixava de ser uma monarquia absolutista e tornava-se uma monarqui absolutista e tornava-se uma monarquia absolutista e tornava-se uma monarquia absolustista e tornava-se uma monarquia parlamentar.
A revolução inglesa,além disso ,favoreceu o desenvolvimento do capitalismo.Tudo isso contribuiu para a liderança econômica e politica da burguesia Inglesa.


Gerson junior

Nenhum comentário: