segunda-feira, 30 de maio de 2011

Américas - geo

Américas

As américas elas são divididas em três:Aménica do norte,américa central e américa do sul.

A américa do norte ela é constituida apenas por 3 países:Estados unidos e Mexico,Canadá,essa américa ela é a menor em números de países.Economicamente é uma das regiões mais ricas do mundo e com marcantes belezas naturais.

A américa central o nome já fala onde ela fica,pois ela fica no centro das américas então ela é a américa do meio.

A américa central é dividida em trecho continental e insular.A américa central continental corresponde a uma restrita faixa de terra emersas que liga a américa central américa do norte e a américa do sul.Nesse istmo estão estabelecidos sete países:Guatemala,Belize,El Salvador,Honduras,Nicarágua,Costa Rica,Panamá.


A américa do sul é o país que é constituido por vários paises e o maior desses paises é o Brasil.

O continente sul-americano é composto por 12 países : Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Peru, Chile, Colômbia, Equador, Venezuela, Guiana, e Suriname.

A região dos trópicos produz diversos tipos de produtos agrícolas, tais como, banana, laranja, soja, tabaco, algodão, arroz, café, açúcar. A criação de gado é uma das riquezas principais do Brasil, Uruguai e Argentina.

Este continente possui jazidas minerais encontradas principalmente no Chile (cobre e ferro), Venezuela
(petróleo), Brasil (manganês e ferro) e Bolívia (estanho e ouro). Essas riquezas e a exportação de carne e lã têm melhorado as condições da América do Sul nos últimos anos.

Um comentário: