quinta-feira, 16 de junho de 2011

No coração dos mamíferos há passagem de sangue?- ciências

No coração dos mamíferos há passagem de sangue:

a) do átrio esquerdo para o ventrículo esquerdo;

b) do ventrículo direito para o átrio direito;

c) do ventrículo direito para o ventrículo esquerdo;

d) do átrio direito para o átrio esquerdo;

e) do átrio direito para o ventrículo esquerdo.



Resposta

Letrra “A” .

Por que é IMPOSSIVEL a passagem de sague de um lado para o outro do coração, então a resposta seria

“há passagem de sangue do ártrio esquesdo para o ventrículo esquerdo”

Imperador Napoleão - his

Imperador Napoleão

Napoleão Bonaparte escreveu o seu nome na história pelas conquistas que realizou durante quase dez anos.

A trajetória do imperador Napoleão foi marcadas pelas guerras que visava á expansão do domínio francês.

Com seu desenvolvimento industrial a frança passou a ser um concorrente forte para o mercado Europeu.

O exército de Napoleão sempre quando ganhava uma batalha anexava novas terras na Europa e isso significa mais mercados e isso ameaçava profundamente a Inglaterra.

Em 1805 a marinha Francessa tentou invadir a Inglaterra, mais foi vencida pela esquadra inglesa do almirante Nelson,na batalha de trafalgar.

O plano de Napoleão foi decretar que nenhum país europeu poderia mais comerciar com a Inglaterra ou receber navios ingleses em seus portos, com esse decreto foi conhecido como bloqueio continental.

Diante disso Napoleão ordenou a seus soldados que invadissem Portugal.E os ingleses pressionaram o governo português a furgir para o Brasil.

Em Portugal o povo luso resistia á ocupação francesa ajudada pela Inglaterra.

Os espanhóis também lutavam para expulsar as forças napoleônicas de seu território,que,á época,era governado pelo irmão de Napoleão,José Bonaparte.

Apesar da resistência dos povos dominados,seguiram-se várias conquistas do Exército francês.

Por volta de 1812,o Império napoleônico atingiu sua máxima extensão ou seja foi a época que ele mais expandia e ele expandiu:Reino da espanha,westfália,Suiça,Reino da Itália,Reino de Nápoles e outros lugares...


Gersun junior

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Como ver se os trinômios são quadrados perfeitos - mat

Como ver se os trinômios são quadrados perfeitos

ver se os trinômios são quadrados perfeitos é facíl como por exemplo

x² + 10x + 25 =

Nós fazemos a raiz quadrada de x² e 25 ou seja os numeros das pontas e multiplicamos por 2 e o resultado tenque dar = ao numero que estiver no meio se não der = ao numero que estiver no meio não é raiz quadrada.

como por exemplo

x² + 10x +25 = 5x.2 = 10x então é um quadrado perfeito

x² +9x + 81 = 9x.2 = 18x então não é um quadrado perfeito,porque o resultado não foi = a do meio.

16a²-10ab+b²=não é um quadrado perfeito,porque o resultado não foi = a do meio.

x² + 3x + 9 = não é um quadrado perfeito,porque o resultado não foi = a do meio.

o feudalismo - geo

o feudalismo

O feudalismo foi um modo de organização social e político baseado nas relações servo-contratuais (servis). Tem suas origens na decadência do Império Romano. Predominou na Europa durante a Idade Média. Segundo o teórico escocês do iluminismo, Lord Kames, o feudalismo é geralmente precedido pelo nomadismo e em certas zonas do mundo pode ser sucedido pelo capitalismo. Os senhores feudais conseguiam as terras porque o rei dava-as para eles. Os camponeses cuidavam da agropecuária dos feudos e em troca recebiam o direito a um pedaço de terra para morar e também estavam protegidos dos bárbaros. Quando os servos iam para o manso senhorial, atravessando a ponte, tinham que pagar um pedágio, exceto quando iam cuidar das terras do Senhor Feudal. O feudalismo tem início com as invasões germânicas (bárbaras), no século , sobre o Império Romano do Ocidente (Europa). As características gerais do feudalismo são: poder descentralizado, economia baseada na agricultura de subsistência , e trabalho servil (servos). Economia amonetária e sem comércio , onde predomina a troca.

pobreza e medo - his

pobreza e medo


A pobreza ela é freqüente em todo o lugar, na televisão as pessoas śo mostra só as coisas boas e divertidas agora eles nunca mostra o lado solitários e os lados ruins as pessoas hoje em dia nasce pobre e morre pobre ou sinão nasce rica e morre pobre e também o medo é freqüente as pessoas andam nas ruas morrendo tremendo de medo agente até em casa ficamos com medo medo de quer:
medo de morrer
medo de pedre alguem na família
medo de tudo
a única solução é orar e pedir a deus que nus proteja e nus der sabedoria para crescermos a única segurança é deus.

Qual é a importância da ciência para a sociedade atual?

QUAL É A IMPORTÂNCIA DA CIÊNCIA PARA A SOCIEDADE ATUAL?

Atualmente a tecnologia tem um grande valor e uma grande importância na vida das pessoas. Aqui, enquanto estamos no computador, ou quando assistimos televisão. Ou ainda quando nos alimentamos, todos os alimentos produzidos necessitam de adubo (fertilizantes), defensivos agrícolas para evitar pragas, combustível para transportar os alimentos produzidos. Também quando temos problemas de saúde as novas tecnologias podem ajudar muito, como os tratamentos que fazem uso de células-tronco e podem regenerar órgãos e tecidos. Quando nos comunicamos pela internet (email, messenger, skype, etc.), ou buscamos informações das quais necessitamos rapidamente, estamos fazendo uso de muita tecnologia desenvolvida pela ciência. Muitos pigmentos utilizados para tingir roupas, cabelos, tecidos para móveis, foram desenvolvidos pela indústria química como sendo fruto de muita pesquisa científica. Afinal, então, você considera a ciência muito importante atualmente? Ou não?

Carta e poesia - por

romeu e julieta

carta

tudo bem julieta o seu romeuzinho aqui esta morrendo de saudades não demore, nosso destino não nus espera,venha para nós comerssarmos um novo mundo minha julieta estou sofrendo sem você perto de mim não existe outra coisa a não ser você ninguém é mais bela e bonita como você só em pensar que você está em São Paulo e eu em Salvador minda uma dor de barriga de cabeça e também minda uma tristesa penso que você ira mim trair por outro romeu ou sinão penso que você não gosta mais de mim meu amor eterno vou lhe mandar algumas poesia:

Atirei um limão na água
e fiquei vendo na margem.
os peixinhos responderam:
quem tem amor tem coragem.

Atirei um limão na água
como um vidro de perfume.
em coro os peixes disseram:
joga fora teu ciúme.

Atirei um limão na água
e caiu enviesado.
ouvi um peixe dizer:
melhor é um beijo robado.

contaminação da água - ciências

contaminação da água

HEPATITE A:Causada por um vírus transmitido pela água,alimentos e objetos contaminados pela saliva do doente, como talheres,copo etc.pode causar sérios poblemas hepáticos se não for tratada.prevenção:vacina e evitar contato com o doente.

CÓLERA:Provocada pelo vibrião colérico, uma bacteria que se adquire pela água e por alimentos contaminados.leva á diaréia e desidratação.prevenção:saneamento básico,tratar ou ferver a água e lavar as mãos antes das refeições.

LEPTOSPIROSE:Adiquire-se pelo contato com água contaminada por urina de ratos com a leptospira,uma bactéria.causa dores nas articulações,febre alta e poblemas renais.prevenção:evitar locais com enchentes,controlar o número de ratos.existe vacina.

SHIGELOSE:(ou disenteria bacilar):transmitida por água e alimentos contaminados a bactéria shigela.agride o intestino e causa diarréia com sangue e pus.prevenção:saneamento básico,tratar ou ferver a água e lavar as mãos antes das refeições.

GIARDÍASE:Provocada por giárdia,protozoário que pode ser ingerido como ci

Como fazer uma mascara? - historia

Como fazer uma mascara?

Primeiro você pega os papeis cortados em pedacinhos depois enche uma bexiga e desenha o modelo da sua mascara na bexiga e depois pega os papeis recortados e bota encima do desenho e vá colando até ficar pesado e deixe ela em um luga em paz depois de 1 dia você poca a bola e bota alguns enfeites e pronto ai vai tá a sua mascara.

Poesia - por

Poesia

MENINA DOS OLHOS VERDES

Menina dos olhos verde,
com cabelo caxeado,
se tu não casa comigo,
eu vou morrer apaixonado.

Menina minha menina,
menina que eu quero bem,
quem boli com essa menina bula comigo também.

SUBSTANTIVOS - SUSTANTIVOS - Espanhol

SUBSTANTIVOS - SUSTANTIVOS

Os substantivos são palavras variáveis - possuem gênero masculino ou feminino - que nomeiam os seres (pessoas, objetos, ações, lugares, sentimentos ou estados). Classificam-se em:

Próprios: Pablo, Perú

Comuns: perro (cachorro), taza (xícara)

Concretos: puerta (porta), Juan

Abstratos: amistad (amizade), belleza (beleza)

Simples: ojo (olho), zapato (sapato)

Composto: pararrayos (pára-raios), económico-social (econômico-social)

Primitivos e Derivados: tinta (tinta) e tintero (tinteiro)

Coletivos: rebaño (rebanho), muchedumbre (multidão)

terça-feira, 14 de junho de 2011

Dicas de Interpretação - Por

Dicas de Interpretação


Não só os alunos afirmam gratuitamente que a interpretação depende de cada um. Na realidade isto é para fugir a um problema que não é de difícil solução por meio de sofisma (=argumento aparentemente válido, mas, na realidade, não conclusivo, e que supõe má fé por parte de quem o apresenta).
Podemos, tranquilamente, ser bem-sucedidos numa interpretação de texto. Para isso, devemos observar o seguinte:

01. Ler todo o texto, procurando ter uma visão geral do assunto;
02. Se encontrar palavras desconhecidas, não interrompa a leitura, vá até o fim, ininterruptamente;
03. Ler, ler bem, ler profundamente, ou seja, ler o texto pelo menos umas três vezes;
04. Ler com perspicácia, sutileza, malícia nas entrelinhas;
05. Voltar ao texto tantas quantas vezes precisar;
06. Não permitir que prevaleçam suas idéias sobre as do autor;
07. Partir o texto em pedaços (parágrafos, partes) para melhor compreensão;
08. Centralizar cada questão ao pedaço (parágrafo, parte) do texto correspondente;
09. Verificar, com atenção e cuidado, o enunciado de cada questão;
10. Cuidado com os vocábulos: destoa (=diferente de ...), não, correta, incorreta, certa, errada, falsa, verdadeira, exceto, e outras; palavras que aparecem nas perguntas e que, às vezes, dificultam a entender o que se perguntou e o que se pediu;
11. Quando duas alternativas lhe parecem corretas, procurar a mais exata ou a mais completa;
12. Quando o autor apenas sugerir idéia, procurar um fundamento de lógica objetiva;
13. Cuidado com as questões voltadas para dados superficiais;
14. Não se deve procurar a verdade exata dentro daquela resposta, mas a opção que melhor se enquadre no sentido do texto;
15. Às vezes a etimologia ou a semelhança das palavras denuncia a resposta;
16. Procure estabelecer quais foram as opiniões expostas pelo autor, definindo o tema e a mensagem;
17. O autor defende idéias e você deve percebê-las;
18. Os adjuntos adverbiais e os predicativos do sujeito são importantíssimos na interpretação do texto.
Ex.: Ele morreu de fome.
de fome: adjunto adverbial de causa, determina a causa na realização do fato (= morte de "ele").
Ex.: Ele morreu faminto.
faminto: predicativo do sujeito, é o estado em que "ele" se encontrava quando morreu.;
19. As orações coordenadas não têm oração principal, apenas as idéias estão coordenadas entre si;
20. Os adjetivos ligados a um substantivo vão dar a ele maior clareza de expressão, aumentando-lhe ou determinando-lhe o significado.

Nota: Diante do que foi dito, espero que você mude o modo de pensar, pois a interpretação não depende de cada um, mas, sim, do que está escrito. "O que está escrito, escrito está."

Status - Soc

Status

Existe vários tipos de status como por exemplo status social,status atribuido,status adquirido...

Status social

O status social é a posição que o individuo oculpa na sociedade.

Como por exemplo

O papa tem um status social religioso
Dilma Rousseff temum status como presidente
João henrique tem o status como prefeito
Um professor tem status
Ogerente do banco tem um status

Status atribuido

Os status atribuido a pessoa não depende das ações e qualidades.

Como por exemplo

O filho caçula,raça,laços de parentesco e etc...

Status adquirido

Os status adquirido é obtido em relação das qualidades pessoais do individuo.

Como por exemplo

O gerente do banco,almirante da marinha...

segunda-feira, 13 de junho de 2011

No coração dos mamíferos há passagem de sangue?- ciências

No coração dos mamíferos há passagem de sangue:

a) do átrio esquerdo para o ventrículo esquerdo;

b) do ventrículo direito para o átrio direito;

c) do ventrículo direito para o ventrículo esquerdo;

d) do átrio direito para o átrio esquerdo;

e) do átrio direito para o ventrículo esquerdo.



Resposta

Letrra “A” .

Por que é IMPOSSIVEL a passagem de sague de um lado para o outro do coração, então a resposta seria

“há passagem de sangue do ártrio esquesdo para o ventrículo esquerdo”

filosofos

Filosofos

•Período Clássico: Os Pré-Socráticos, Heráclito de Éfeso, Pitágoras de Samos, Zenão de Eléia, Demócrito de Abdera, Teorias de Demócrito, Os Sofistas, Sócrates, A Defesa de Sócrates, Platão, Aristóteles, Epicurismo, Ceticismo e Ecletismo, O Estoicismo.

•Pensamento Latino: As Ciências Naturais na Idade Helenista e o Pensamento Latino, O Direito Romano e a Educação Romana.

•Período Cristão: Neoplatonismo - Plutarco de Queronéia, O Pensamento Cristão, O Cristianismo, A Praxe Ascética do Cristianismo, Santo Agostinho e a Patrística Pré-Agostiniana, Santo Agostinho, A Escolática Pré-Tomista, A Escolástica Pós-Tomista, Santo Tomás de Aquino.

•Período Moderno: O Pensamento Moderno, A Renascença, Os Pensadores Renascentistas, René Descartes, As Meditações de Descartes, O Empirismo - John Locke, George Berkeley, Francis Bacon, Thomas Hobbes, David Hume. Textos de Hume, O Iluminismo Francês - Condillac, Montesquieu e Voltaire, O Iluminismo Francês - Jean-Jacques Rosseau, Nicolau Maquiaveli e Galileu Galilei, Blaise Pascal Leibniz, O Cartesianismo - Baruch Spinoza, Malebranche, Leibniz e Wolff.

•Período Contemporâneo: Immanuel Kant, Hegel - O Idealismo Lógico, Nietzsche, Kierkegaard, Kant - Moral, Metafísica e Crítica do Juízo, O Idealismo Pós-kantiano - Fichte, Schelling e Schleiermacher, Hegel - A Idéia, A Natureza, O Espírito, O Positivismo - Auguste Comte, Karl Marx.

•Mitologia Grega: Mito, Rito e Religião, Réia ou Cibele, Apolo, Marte, Vênus (Afrodite), Hércules, Jasão e Medéia, Perseu e Medusa, Édipo, Divindades do Mar, Zeus, Baco, Psique, A Primeira Geração Divina, A Segunda Geração Divina, Deuses Gregos e Romanos, A Grécia e a Chegada dos Indo-europeus, O Caos, Monstros Modernos, Minerva, Cupido, Ulisses, A Guerra de Tróia, Pã, Prometeu e Pandora, Mercúrio, Vulcano.

Musica de juanes em espanhol

Para Tu Amor

Juanes

Composição : Juanes


Para tu amor lo tengo todo
Desde mi sangre hasta la esencia de mi ser
Y para tu amor que es mi tesoro
Tengo mi vida toda entera a tus pies

Y tengo también un corazón
Que se muere por dar amor
Y que no conoce el fin
Un corazón que late por vos

Para tu amor no hay despedidas
Para tu amor yo solo tengo eternidad
Y para tu amor que me ilumina
Tengo una luna, un arco iris y un clavel

Y tengo también un corazón
Que se muere por dar amor
Y que no conoce el fin
Un corazón que late por vos

Por eso yo te quiero tanto
Que no sé como explicar lo que siento
Yo te quiero porque tu dolor es mi dolor
Y no hay dudas yo te quiero
Con el alma y con el corazón
Te venero hoy y siempre
Gracias yo te doy a ti mi amor
Por existir

Para tu amor lo tengo todo, lo tengo todo
Y lo que no tengo también, lo conseguiré
Para tu amor que es mi tesoro
Tengo mi vida toda entera a tus pies

Y tengo también un corazón
Que se muere por dar amor
Y que no conoce el fin
Un corazón que late por vos

Por eso yo te quiero tanto
Que no sé como explicar lo que siento
Yo te quiero porque tu dolor es mi dolor
Y no hay dudas yo te quiero
Con el alma y con el corazón
Te venero hoy y siempre
Gracias yo te doy a ti mi amor

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Inclusão dos deficientes - português

Inclusão dos deficientes


A cada dia, mais empresas buscam se enquadrar na chamada Lei de Cotas, que obriga a contratação de 2% a 5% de funcionários com deficiência.

No primeiro trimestre deste ano, 2.694 empresas sediadas no Estado de São Paulo estavam sob a fiscalização ativa da DRT por esta irregularidade. O valor da multa é de R$ 1.101,75 por pessoa não contratada. Nos últimos seis meses, 150 empresas foram autuadas somente no Estado de São Paulo.

É hora de cumprir a determinação, de maneira eficiente, econômica e que proteja os interesses de sua empresa.

A dificuldade que os jovens portadores de deficiência têm para se inserir no mercado de trabalho e, por conseqüência, custear as despesas com seus estudos, também foi motivo de preocupação da instituição.

Para evitar a evasão escolar e a perda do trabalho de inclusão, os estudantes ainda podem pleitear desconto nas mensalidades - 30% de desconto do primeiro ao último ano da graduação -, para aqueles que possuem dificuldades financeiras, mas apresentam um bom rendimento escolar. "? uma forma de estimular e reconhecer a dedicação destes alunos, observando suas necessidades financeiras", encerra a pró-reitora.

A musica como influencia em nossa vida cotidiana

A musica como influencia em nossa vida cotidiana


A musica é muito importande no nosso dia a dia,ela serve para nós porsarmos o tempo,nós nos devertimos e até mesmo quando nós estamos casando nós escutamos músicas.

A musica ela está frenquente no nosso dia a dia até mesmo quando o nosso vizinho bota uma musica que até acaba irritando,orincipalmente quando alguem quer dormir.

Mesmo as pessoas chatas...todas as pessoas gosta de musica,

quinta-feira, 9 de junho de 2011

A formação dos Estados Unidos - his

A formação dos Estados Unidos

A ocupação da América do norte foi marcada por intensos conflitos entre os ingleses e os povos indígenas da região.

No inicio do século XVII,duas companhias de comércio foram autorizadas a empreender a colonização da américa do norte.Para atrair pessoas,essas companhias fizeram uma propaganda e prometeram terras fértis para que embarcar para a América.

Na Inglaterra essa propaganda atraiu vários tipos de pessoas.

Os camponeses sem terra vinham trabalhar como servos temporários.

A colonização da América se fez com grupos protestantes que fugiam da Inglaterra devido á perseguição política e religiosa.

Para a América do norte foram frances,holandeses...esses grupos juntos formaram as treze colônias da América do norte que podem ser divididas em três grupos:colônias do norte,colônias do centro e colônias do sul.

Essas treze colônias elas resolveram se unior e foram conhecidos como Estados Unidos.

Então foi essa a existencia dos Estados Unidos.



Gerson junior

Sistema simpático,parassimpático e glândulas endócrinas - ciências

Sistema simpático,parassimpático e glândulas endócrinas


Sistema simpático


-Induzem a contração

-Aumentam o calibre dos brônquios

-Diminuem o peristaltismo


Sistema parassimpático


-Induzem a dilatação dos vasos saguineos(diminuem o ritimo cardíacos).

-Reduzem o calibre dos brônquios.

-Intensificam o peristaltismo.


Glândula endócrinas


-Coordena e integra funções de forma lenta e indireta,produzindo substâncias que são mensageiros químicos(hormônios).

As glândulas endócrinas são: hipófise,tereóide,paratireóide,suprarenais,gônadas.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Seleção brasileira do voleibol feminino - edf

Seleção brasileira do voleibol feminino

A Seleção Brasileira de Voleibol Feminino é a seleção nacional feminina de vôlei de quadra do Brasil.

É administrada pela Confederação Brasileira de Voleibol e representa o Brasil nas competições internacionais de vôlei.

Em 23 de agosto de 2008, nos Jogos Olímpicos de Pequim, conquistou sua primeira medalha de ouro olímpica.

É o time mais bem-sucedido de voleibol feminino na história do Grand Prix, sendo a seleção nacional que mais vezes conquistou o Grand Prix da FIVB com oito títulos até então (1994, 1996, 1998, 2004, 2005 2006, 2008 e 2009).

Atualmente ocupa o primeiro lugar geral do ranking da FIVB.

Nas categorias de base (Sub-18 e Sub-20 - Junior & Youth) ocupa o primeiro lugar geral do ranking da FIVB (225 pontos em 15 de janeiro de 2010).

A Seleção Brasileira de Voleibol Feminino é considerada uma das seleções mais fortes do planeta.

Lista de verbos em inglês

Lista de verbos em inglês


Admire (Admirar)
Adore (Adorar)
Agree (Concordar)
Appear (Aparecer)
Astonish (Surpreender)
Believe (Acreditar, Crer)
Belong (Pertencer, Fazer Parte)
Concern (Preocupar-se)
Consist (Consistir)
Contain (Conter)
Cost (Custar, Importar em)
Deserve (Merecer)
Desire (Desejar)
Doubt (Duvidar)
Envy (Invejar)
Except (Excluir, Se pôr em contra de)
Fit (Combinar, Ajustar)
Forget (Esquecer)
Hate (Odiar)
Hear (Escutar)
Hold (Segurar, Guardar)
Hope (Ter esperança)
Impress (Impressionar, Imprimir)
Know (Saber)
Like (Gostar)
Mean (Pretender, Ter em vista)
Measure (Medir, Avaliar)
Need (Precisar)
Owe (Dever, Relacionar a)
Own (Particular, Ser dono)
Possess (Possuir)
Prefer (Preferir)
Realize (Realizar, Perceber)
Remember (Lembrar)
See (Ver, Entender)
Seem (Parecer, Aparentar)
Smell (Cheirar)
Suppose (Supor, Crer)
Suspect (Suspeitar)
Taste (Provar, Experimentar)
Weigh (Pesar)
Understand (Entender)
Want (Querer)
Wish (Desejar

Cálculo do m.m.c de polinômios

Cálculo do m.m.c de polinômios

Uma das aplicações imediatas da fatoração é a determinação do mínimo múltiplo comum (m.m.c)de dois ou mais polinômios.

Vamos,inicialmente,recordar o cálculo do minimo múltiplo comum(m.m.c)de números naturais.

Acompanhe os exemplos:

1- Determinar o m.m.c dos números 80 e 120.

Em primeiro lugar,fazemos a fatoração completa de cada um desses números:

80,120'2
40,60 '2
20,30 '2
10,15 '2
5,15 '3
5,5 '5
1,1

Escrevendo os números na forma fatorada,temos 2².2².3.5 .Pelo que já vimos o m.m.c.É o produto de todos os fatores desses números(os fatores comuns devem aparecer uma só vez),elevados ao maior expoente.Então:

o m.m.c de 120 e 80 = 400

Para calcular o m.m.c. de dois ou mais polinômios,procedemos da mesma maneira.

Veja os exemplos seguintes:

1- determinar 0o m.m.c. dos monômios 20a³b e 30a²b³¹x.

Fatorando os coeficientes:

20a³b=2².5.a³.b
30a²b¹³x=2.3.5.a2.b¹³.x

M.M.C.=2².3.5.a³.b¹³.x=60a³b¹³x

terça-feira, 7 de junho de 2011

Inclusão dos deficientes - português

Inclusão dos deficientes


A cada dia, mais empresas buscam se enquadrar na chamada Lei de Cotas, que obriga a contratação de 2% a 5% de funcionários com deficiência.

No primeiro trimestre deste ano, 2.694 empresas sediadas no Estado de São Paulo estavam sob a fiscalização ativa da DRT por esta irregularidade. O valor da multa é de R$ 1.101,75 por pessoa não contratada. Nos últimos seis meses, 150 empresas foram autuadas somente no Estado de São Paulo.

É hora de cumprir a determinação, de maneira eficiente, econômica e que proteja os interesses de sua empresa.

A dificuldade que os jovens portadores de deficiência têm para se inserir no mercado de trabalho e, por conseqüência, custear as despesas com seus estudos, também foi motivo de preocupação da instituição.

Para evitar a evasão escolar e a perda do trabalho de inclusão, os estudantes ainda podem pleitear desconto nas mensalidades - 30% de desconto do primeiro ao último ano da graduação -, para aqueles que possuem dificuldades financeiras, mas apresentam um bom rendimento escolar. "? uma forma de estimular e reconhecer a dedicação destes alunos, observando suas necessidades financeiras", encerra a pró-reitora.

O ensino tradicional ou o ensino construtivista - Fil

O ensino tradicional ou o ensino construtivista

O ensino tradicional o professor é o centro do ensino-aprendizagem.

O professor ensina e o aluno aprende.

Há objetivo(conhecimentos,habilidades,competências)a atingir.

Pensamento dedutivo.

Apelo a memorização,a repetição e ao treinamento.

Há um programa a ser necessariamente cumprido.

Já no ensino construtivista o aluno é o centro do processo educativo.

O aluno é estimulado a levantar hipóteses.

Predominio da ação reflexiva.

Pensamento indutivo.

Há habilidades a serem atingidas oque pode ser feito em niveis dentro do mesmo grupo.

O programa depende do processo ensino-apredizagem.

Música - O cio da terra - português

Música

O cio da terra

(chico buarque,milton nascimento)

Debulhar o trigo
Recolher cada bago do trigo
Forjar no trigo o milagre do pão
E se faltar de pão

Decepar a cana
Recolher a garrapa da cana
Roubar da cana a doçura do mel
Se lambuzar de mel

Afagar a terra
Conhecer os desejos da terra
Cio da terra
A proprícia o chão


Atividade

1-Gramaticalmente,que classe aparece com frequência na letra da música e com que finalidade foi empregado?
Em todos os versos tem verbos e esses verbos aparecem com frequência com a finalidade de exercer uma ação.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Usando a fatoração para resolver as equações

Usando a fatoração para resolver as equações


Se x.y = 0,então x = 0 ou y = 0

Quais as zes da equação x²-16 = 0 ?

(x + 4)(x - 4) = 0

x + 4 = 0 ou x - 4 = 0

x = -4 ou x = 4

Axiologia ou filosofia dos valores - fil

Axiologia ou filosofia dos valores


A axiologia ou filosofia dos valores significa"preço"ou seja "valor",nós temos que coomprender o que é um "valor",pois tudo na vida tem um valor.

Muitas pessoas nem sempre sabem o que significa um "valor",mas nem sempre sabemos se trata de um termo recente,pelo menos em sua acpção nova,não apenas no sentido de algo que "tem um valor",mas também no sentido de "ser um valor".

O conceito começou a ser utilizado como termo técnico na economia politica,no final do século XVIII e início do século XIX,ao se fazer a distinção entre valor e uso e valor de troca.

O oeste e suas grandes montanhas - geo

O oeste e suas grandes montanhas

A montanha cadeia da costa ela chega a 2.000 m de altitude e margeia grande trecho da costa oeste norte-americana.

Indo no sentido leste surgem outras impressionantes elevações,como a serra nevada e as montanhas rochosas,como a serra nevada e todas entende-se por 4.800 km no sentido norte-sul,desde o alasca atê o méxico.

Os picos dessas montanhas ultrapassa de 3.000 m de altitude.O exemplo mais importante é a grande bacia,que abriga o vale da morte e o vale do rio colorado,que formao grand canyon.

O grand canyon é possivelmente a mais exuberante paisagem natural dos extados unidos,formado pelo rio colorado que constitui uma vala gigantesca,com 446 km de extensão e,em algumas localidades,30 km de largura e 1600 m de profundidade.

Calcula-se que foram necessario mais de 2 minhões de anos para assumisse a forma atual.


Gerson junior

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sistema nervoso - ciências

Sistema nervoso

O sistema nervoso não só coordena e integra as funções do organismo como o relaciona com o meio externo.Pode ser dividido em:parte central do sistema nervoso e parte periférica do sistema nervoso.

O sistema nervoso é responsável pelo ajustamento do organismo ao ambiente. Sua função é perceber e identificar as condições ambientais externas, bem como as condições reinantes dentro do próprio corpo e elaborar respostas que adaptem a essas condições.

O sistema nervoso ele chama a atenção na pronuncia "nervoso" parece que é os humanos serem nervosos,mas na verdade nervoso vem de nervos.

Cada nervo é um conjunto de axônios.

O axônio é envolvido por uma membrana gordurosa e isolante,a bainha de mielina.

Os déspotas esclarecidos - His

Os déspostas esclarecidos


Alguns reis absolutistas europeus usaram ideias iluministas para diminuir as críticas a seu governo e aumentar seu prestígio,poder e fama.

Por incorporar algumas dessass ideias,foram chamados de déspostas"esclarecidos".

Entre os déspota esclarecidos que efetuaram reformas com o objetivo de modernizar seus países estão frederico II,catarina II e o marquês de pombal.

O campo - Edf

O Campo

Dividido em duas partes, iguais entre si, que medem 10 x 6 m, cumha superfície aberta entre 3 e 6 m. e espaço libre de jogo, que é o espaço sobre a zona que está livre de obstáculos. Este espaço debe ser entre 7 e 10m.

Ademais das linhas do campo, temos:

-Linhas de delimitaçom: Estas som as linhas que definem o terreo de jogo, duas laterais e duas de fundo.

-Linha central: Extende-se baixo a rede e é o eixo central que divide o campo em duas zonas iguais de 6x5 m.

-Linha ofensiva: a linha que marca a zona de ataque. A sua beira posterior está situada a 2 metros da linha central.

Relação do iluminismo na economea e adam smith e o leberalismo econômico - his

Relação do iluminismo na economea e adam smith e o leberalismo econômico


Os primeiros a criticar as práticas mercantilistas foram os fisiocratas franceses.

Fisiocracia é uma palavra de origem grega que significa "governo da natureza".

Para os fisiocratas,a única fonte de riqueza era a terra;por isso a agricultura era a mais importante das atividades econômicas.

Adam Smith divergia dos fisiocratas em um ponto importante:para ele,a única fonte de riqueza era o trabalho,não a terra.

Mas assim como os fisiocratas,Smith também condenava o pacto colonial,isto é,a ideia de que a colônia só poderia comerciar com sua metrópole.

Na opinião dele,se houvesse livre comércio entre as nações,todas elas sairam lucrando,pois cada uma se dedicaria áquilo que conseguisse produzir melhor.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Cálculo do m.m.c de monômios

Cálculo do m.m.c de monômios

Para nós fazermos o "cálculo do m.m.c de monômios" nós devemos saber fazer m.m.c.

vamos dar uma lembrada:

80'2
40'2
20'2
10'2
5'5
1'----
' 2².2².5 = 80

Pronto relembramos,agora nós vamos fazer ele com monômios "80x²y e 30xy²":

80,30'2
40,15'2
20,15'2
10,15'2
5 ,15'3
5 ,5 '5
1 ,1 '-------
'2².2².3.5 = 240x²y²
'

Nós fazemos o m.m.c normal e depois o valor que nós acharmos nós botamos do lado e pegamos as icognitas e botamos o que tem maior valor(para nós sabermos qual é o maior valor das icognitas nós olhamos a que numero ele é elevado).

Animais em inglês

Animais em inglês

Dog-cachorro
Cow-vaca
Cat-gato
Horse-cavalo
Rabbit-coelho
Lion-leão
Bull-touro
Giraffe-girafa
Sheep-ovelha
Elephant-elefante
Turtle-tartaruga
Tiger-tigre
Fish-peixe
Snake-cobra
Fox-raposa
Butterfly-borboleta
Monkey-macaco
Bat-mocego
Owl-coruja
Ant-formiga
Beaver-prear
Spider-aranha
Kangaroo-kanguro
Snail/Caracol-caracol
Duck-pato
Slug-lesma
Turkey-gavião
Cockroach-barata
Bear-urso
Polar Bear-urso polar
Panda Bear-urso panda
Squirrel-esquilo
Shark-tubarão
lligator-crocodilo
Armadillo-
Chicken-galinha
Dolphin-golfinho
Gnat-mosquito
Bird-passarinho
Whale-baleia
Toad-
Frog-sapo
Bee-abelha
Wolf-lobo
Buffalo-bufalo
Pig-porco
Zebra-zebra
Mouse-rato
Lioness-leões
Seal-foca
Parrot-papagaio
Hart-veado
Donkey-jegue
Hippopotamus ippo (informal)- hipopotamo
Octopus-povo
Dove-pombo