quinta-feira, 6 de maio de 2010

geografia

pesquisa que a professora pedio

A trajetória empresarial de Douglas Cintra, 43 anos, foi feita toda no interior de Pernambuco, em Caruaru, onde está a sede do grupo Supermercados Bonanza e Multidistribuidora, que ele toca com os irmãos e a supervisão atenta do pai, Djalma, o fundador do negócio há 31 anos. Hoje o grupo, onde trabalham 2 mil funcionários, é o segundo no segmento de supermercados locais, com o faturamento em 2008 de R$ 507 milhões e com previsão de alcançar os R$ 600 milhões em 2009.
Para Douglas, um disciplinado empresário que ainda tem o hábito de almoçar em casa quando está em Caruaru, a força comercial do Interior é visível. Dois elementos garantem isso: um salário mínimo reajustado anualmente e a Bolsa-Família. O grupo não pensa em trazer o Bonanza à Região Metropolitana do Recife, prefere investir mais onde conhece. Tem 16 lojas de supermercados de Gravatá a Arcoverde e uma em Patos, na Paraíba. E assim vem fazendo. Já Multidistribuidora atua em todo Pernambuco e no vizinho Estado.
O empresário, contudo, não vive só para os negócios. É presidente da Associação Comercial de Caruaru e da Associação dos Atacadistas de Pernambuco, a Aspa. E ainda consegue tempo para ser o secretário de Governo da Prefeitura de Caruaru, o que lhe dá trânsito no mundo político, onde pode estar sendo gerada uma candidatura parlamentar.
Na entrevista a Algomais, Douglas Cintra conta como a atividade empresarial no Interior pode ser um bom caminho para a nossa economia. O Bonanza já praticava a interiorização quando o vocábulo estava apenas nos dicionários e não na agenda política dos governantes.

Nenhum comentário: