a definiçao da arte
A definição de arte varia de acordo com a época e a cultura. Pode ser separada ou não em arte rupestre, como é entendida hoje na civilização ocidental, do artesanato, da ciÊNCIA, da religião e da técnica no sentido tecnologico.
Assim, entre os povos ditos primitivos, a arte, a religião e a ciência estavam juntas na figura do xamã, que era artista (músico, ator, poeta, etc.), sacerdote e médico. Originalmente, a arte poderia ser entendida como o produto ou processo em que o conhecimento é usado para realizar determinadas habilidades.
Este era o sentido que os gregos, na época clássica (século V a.C.), entendiam a arte: não existia a palavra arte no sentido que empregamos hoje, e sim "tekné", da qual originou-se a palavra "técnica" nas línguas neo-latinas. Para eles, havia a arte, ou técnica, de se fazer esculturas, pinturas, sapatos ou navios. Neste sentido, é a acepção ainda hoje usada no termo artes macias.
No sentido moderno, também podemos incluir o termo arte como a atividade artística ou o produto da atividade artística. Tradicionalmente, o termo arte foi utilizado para se referir a qualquer perícia ou maestria, um conceito que terminou durante o periodo romantico, quando arte passou a ser visto como "uma faculdade especial da mente humana para ser classificada no meio da religião e da ciência".
A arte existe desde que há indícios do ser humano na Terra. Ao longo do tempo, a função da arte tem sido vista como um meio de espelhar nosso mundo (naturalismo), para decorar o dia-a-dia e para explicar e descrever a história e os diversos eus que existem dentro de um só ser (como pode ser visto na literatura), e para ajudar a explorar o mundo e o próprio homen. estilo é a forma como a obra artística se mostra, enquanto que estetica é o ramo da filosofia que explora a arte como fundamento.
Uma obra artística só se torna conhecida quando algo a faz ficar diante de um dos sentidos do ser humano. Os avanços tecnológicos contribuem de uma forma colossal para criar acessibilidade entre a pessoa que deseja desfrutar da arte e a própria arte. A pessoa e a obra se unem então, por diversos meios, como os rádios (para a música), os museus (para pintura, esculturas e manuscritos), e a televisão, que talvez seja, entre esses itens citados, o que mais capacidade tem para levar a obra artística a um número grande de interessados, por utilizar diversos sentidos (visão, audição) e por utilizar também satélite. A própria internet é fonte de transmissão entre a obra e o interessado, com sites (que distribuem e-book e por especializados em conectar o computador do usuário a uma rede com diversos outros computadores.
Entretanto, exploradores, comerciantes, vendedores e artistas de público (palhaços, malabaristas, ator, etc.) também costumam apresentar ao público as obras, nos mais diversos lugares, de acordo com suas funções. A arqueologia transmite ideias de outras culturas; a fotografia é uma forma de arte e está acessível por todos os cantos do mundo; e também por almanaques, enciclopédias e volumes em geral é possível conhecer a arte e sua história. A arte está por todos os cantos, pois não se restringe apenas em uma escultura ou pintura, mas também em música, cinema e dança.
O ser que faz arte é definido como o artistas. O artista faz arte segundo seus sentimentos, suas vontades, seu conhecimento, suas ideias, sua criatividade e sua imaginação, o que deixa claro que cada obra de arte é uma forma de interpretação da vida.
A inspiração seria o estado de consciência que o artista atinge, no qual vê a percepção, a razão e emoção encontram-se combinados de forma parte para realizar suas melhores obras. Seria o de algumas teorias da psicologia.
esse nome eu não sei escrever mais, famoso historiador da arte, afirmou que nada existe realmente a que se possa dar o nome de Arte. Existem somente artistas.
Arte é um fenomeno cultura. Regras absolutas sobre arte não sobrevivem ao tempo, mas em cada época, diferentes grupos (ou cada indivíduo) escolhem como devem compreender esse fenômeno.
Um comentário:
Com a parceria da Confederação Brasileira de Fotografia; www.confoto.art.br
A UNITED PHOTO PRESS - ONG Internacional sem fins lucrativos, lançou a 2 de Abril, o concurso internacional de fotografia video por telemóvel escrita criativa e pintura "PORTUGAL 2010" www.portugal2010.org com 20 mil euros em prémios, sendo um dos prémios a eleição das 10 melhores fotos na categoria ambiente inserido no Ano Internacional da Biodiversidade www.2010aib.org no valor total de 2.710 euros em prémios, no qual fomos eleitos parceiros pelas Nações Unidas (+ info no final da página)
Vimos por este meio solicitar uma futura parceria nas áreas que estejam eventualmente disponiveis.
(divulgação, participação, espaços para futuras exposições, outras...)
Em anexo
Press release
Flyer do concurso
Regulamento
O regulamento do concurso saiu em Abril, no entanto informo que as parcerias nacionais e internacionais que estamos a efectuar com as associações fotográficas e outras, consiste na divulgação do concurso pelos seus associados e com o logótipo no site. Em parceria, a United Photo Press dará a essas mesmas associações a possibilidade dos associados participarem no concurso de 20 mil euros em prémios, com a mesma taxa de inscrição dos membros internacionais da United Photo Press.
Outras acções da UNITED PHOTO PRESS
A exposição internacional da United Photo Press "PSR" foi reconhecida pela comissária europeia da prevenção e segurança rodoviária Eva Prodilóva.
O Governo Civil de Viseu apresentou a exposição internacional "PSR" da United Photo Press
O Secretariado da Convenção da Diversidade Biológica das Nações Unidas, elegeu a United Photo Press como parceiro para levar a mensagem “2010 Ano Internacional da Biodiversidade” junto dos portugueses, no território nacional e no estrangeiro.
O Governo Civil da Guarda apresentou a exposição internacional "PSR" da United Photo Press
Ministro da admnistração interna inaugura exposição PSR da United Photo Press no Rally de Portugal
A United Photo Press revela-se nos trabalhos que produz. E esses devem-se à confiança que nos é diariamente manifestada por muitas entidades nacionais e internacionais com que colaboramos – e que são parceiros, patrocinadores/apoiantes ou ainda instituições com que nos relacionamos em vários projectos que desenvolvemos. Todas elas nos emprestam o seu prestígio ao associarem o seu nome aos nossos projectos, e tal como nos orgulhamos de apresentar os seus nomes sabemos também que damos o nosso melhor para permitir a estas mesmas entidades continuar o seu bom trabalho.
Com os meus melhores cumprimentos,
Carlos Alves de Sousa
Presidente da United Photo Press
+351 9191 3535 5
UNITED PHOTO PRESS
Lingua Portuguesa +351 9191 3535 5
English Spoken +351 9191 3535 5
En Español +351 9351 7280 0
SKYPE: unitedphotopress
E-MAIL: info@unitedphotopress.net
MSN: unitedphotopress@hotmail.com
TWITTER: www.twitter.com/uppw
www.unitedphotopress.pt | www.unitedphotopressworld.org
© 1990-2010 | UNITED PHOTO PRESS - ONG Internacional privada sem fins lucrativos, recruta voluntários para potenciar actividades na área da comunicação social, desenvolve projectos promovendo as boas práticas éticas, culturais e ambientais, em áreas tão vastas como a fotografia e o fotojornalismo, promovendo publicações literárias e acções comunitárias nacionais e internacionais.
© 1990-2010 | UNITED PHOTO PRESS International ONG that enhances photographic and journalistic activities in the area of the media, promoting best practice ethical and cultural development, work for a more just and equitable world, with developing countries, in areas as broad as photography and photojournalism, promoting national and international communitarian actions.
Pense no ambiente antes de imprimir
Think in the nature before printing
Postar um comentário