sexta-feira, 30 de abril de 2010

ciências

Doêncas transmitida pelos vírus


Dengue


A dengue é uma virose que provoca febre,dores nos músculos e nas articulações e vômitos.Em casos mais graves,produz hemorragia generalizada e pode matar.adquire-se a dengue hemorrágica quando a pessoa é contamidada uma segunda vez.
O vírus são transferidos pela picada da fêmea do mosquito aedes aegypti contamidata.
Em lugares com muitos focos do mosquito,a dengue pode se tomar uma grave epidemia.
Não há tratamento específico nem vacina contra a dengue.As medidas preventivas importantes são aquelas que visam evitar o densivolvimento o das larvas do mosquito.

Febre Amarela

A febre amarela é uma doênca infecciosa causada pelo flavivírus que é o viros da febr amarela.Esta disponivel uma vacina alta mente eficaz.A doênca é transmitida através do mosquito que se encontra esclusivamente na America central , America do Sul e na Africa.No Brasil a maioria das pessoas não se vacinam e ainda entram em aréas de transmissão silvestre por exemplo nas florestas e nas regiões do cerrado.
A febre amarela não se multiplica diretamente de uma pessoa para a outra para que isto ocorra é necessario que o mosquito pique uma pessoa que já tenha a doênca e depois o mosquito picar uma pessoa que não tenha a doênca e não tenha sido vacinado e ela vai se mutiplicando assim em diante e susesivamente.
E existe varias doêncas transmitida pelo vírus mais eu só escreve duas que são transmitida pelo mosquito.

Nenhum comentário: